Topo da pagina

quarta-feira, 11 de março de 2015

Filmes de Tim Burton

Amo os filmes dirigidos por Tim Burton! Gosto da atmosfera sombria que ele imprime, coisa que virou sua marca registrada.

Listei os que eu mais gosto.



Encabeçando a lista vem PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS

Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Amo demais esse filme! Confesso que me emociono muito no final (isso não é um spoiler!). Arrisco a dizer que esse é o filme de Tim Burton que mais gosto. Ah! E ainda tem a diva Jéssica Lange no elenco, quer mais o que?





SWEENEY TODD - O BARBEIRO DEMONÍACO

Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.





Um clássico dos anos 90, EDWARD MÃOS DE TESOURA

Sinopse: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.





FRANKENWEENIE

Sinopse: Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Costumo dizer que os desenhos de Tim Burton não são para crianças. rsrs





A NOIVA CADÁVER


Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Olha aí mais um desenho que não é pra criança! rsrs





A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA


Sinopse: Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.


Esses são os filmes dirigidos por Tim Burton que eu mais gosto. Reparem que na maioria Johnny Depp está atuando.


Sinopses: Eu Adoro Cinema

4 comentários :

  1. Gosto bastante dos clássicos do Tim, como "Edward", "Cavaleiro sem Cabeça" e "Big Fish", mas sinceramente, acho que a fórmula dele está cansativa e repetitiva demais. Os últimos filmes "Alice" e "Sombras da Noite". Espero que ele resolva ousar um pouco e sair da mesmice, na hora de dirigir "Dumbo".

    Abs.
    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina; Até que ainda não cansei da fórmula, mas acho que vc tem razão, inovar e ousar sempre é bom. =)
      Abraço. =)

      Excluir
  2. Nunca assisti nenhum desses filmes, acredita? Hahahaha
    Pretendo assistir em breve A Noiva Cadáver que é o que mais me chamou a atenção.

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que bom receber sua visita!
      Cê jura que nunca assistiu a nenhum? Ah, para... Quando começar tenho certeza que não vai mais perder. rsrsrsrs
      Me conta quando assistir A Noiva Cadáver. ;-)
      Beijão.

      Excluir

Layout base por ♥ Erica Pires © 2013 • Customização ♥ Mariana A. Albertin © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome.